sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Estilos, Diferenças, Preconceito.


Não é porque eu uso Dreads que eu uso drogas, não é porque eu tenho cabelo raspado que eu sou ladrão, não é porque eu gosto de pokemon que eu tenho que ter 12 anos, espinhas na cara, ter
87 Kg, gostar de Cheetos e me chamar Astolfo.

Ontem aconteceu uma coisa que já vem acontecendo e me veio a idéia para mais um post, percebi que as pessoas parecem cada vez mais se tornando intoleráveis a "diferença", para algumas pessoas vejo que muitas vezes o contato conversar é quase impossível entre essa pessoa que se considera "normal" com alguma pessoa sei lá... de cabelo comprido, parece que por a pessoa usar, gostar ou ser fora do padrão que a sociedade impõem que no caso é que você tenha um cabelo que parece uma tatuagem, use bermuda de Surfista com mais de 21 cores ou calça apertada do joelho para baixo e uma bota da Oakley e qualquer coisa que você use que seja diferente disso faz de você uma pessoa que não pode ter amigos, chata, feia e com bafo.

Algumas pessoas acham que por o simples fato de alguém vestir algo diferente já diz a opção sexual da pessoa, tem gente que acha que por um homem usar cabelo comprido isso faz dele automaticamente um homossexual ou até satânico sério... Sem brincadeira, já vi muitas vezes pessoas que usam Dreads sendo tachadas como vagabundos ou até drogados sem ao menos conhecer o porquê dele ter aquele estilo ou jeito de ser.

Temos que parar de pensar que o mundo é apenas o que nos vivemos e aprender que existe milhões e milhões de culturas com modos de se vestir, corte de cabelo, musica diferentes do nosso e isso não faz nossa cultura melhor ou pior por todos participarem ou não da mesma.
Começar a ver que as diferenças estão ai para nos aprendermos coisas diferentes do que estamos acostumados a ver e entender ainda mais o por que de ser assim, pois aprendendo sobre o que não vemos faz com que não tenhamos mais Preconceito e nos fazer cada vez melhor pare de ver pela aparência, pois quem você julga hoje pode ser a pessoa que vai te ajudar amanhã.

Um comentário: